Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Healthy and happy

 Desde pequena que sempre fui magrinha. Era uma criança/adolescente cheia de energia, por isso gastava tudo o que comia e nunca me preocupei com isso. Agora estou mais velha, e também mais "aposentada". Já não sou tão energética como antes, e isso reflectiu-se nuns quantos quilinhos a mais. Com os quilinhos veio também a baixa de auto-estima, a vergonha de mostrar o corpo, o desânimo. Foi então que resolvi fazer alguma coisa. Não há nada mais importante do que nos sentirmos bem connosco próprias. Há pessoas que são mais cheinhas mas sentem-se bem com elas, e isso é o que interessa. Mas eu não me sentia bem, não gostava de mim, e resolvi mudar isso.
 O meu objectivo não é ser super magra, mas sim saudável. Para isso tive mudar drasticamente a forma como vejo o meu corpo e encaro a comida. Dantes ia montes de vezes ao McDonald's, comia batatas fritas,    doces, sem me precupar. Agora evito essas comidas ao máximo. Bebo muito mais água (em vez de refrigerantes!) e como mais fruta e vegetais. Não sigo uma "dieta", como aquilo que me faz sentir bem e saudável. E claro, tento fazer exercício o mais que posso: tenho uma rotina de exercícios que faço em casa, sem precisar de ir ao ginásio ou gastar qualquer dinheiro. É assim que cuido do meu corpo, para que a minha mente seja cuidada. Ao mudarmos a maneira como nos vemos e nos sentimos também mudamos a forma como olhamos para a vida, tendemos a ver o lado positivo das coisas em vez de ver sempre o negativo, somos mais felizes. É esse o objectivo. Ser feliz.
  Sei que há muitas meninas que não se sentem bem com elas próprias, e este post é dedicado a elas, para lhes trazer força e motivação, para que lutem pelo que desejam.

 Não te esqueças que tudo depende de ti. Se não te sentes bem contigo, hoje é o dia para mudares isso. Não é amanhã, nem para a semana. Começa hoje: come uma peça de fruta em vez de um bolo, vai correr em vez de te sentares à frente da televisão. Trabalha todos os dias. A tua força de vontade é aquilo que comanda a tua vida. Não só neste campo mas em tudo. Se não gostas de algo, não te conformes. Age. Muda. E vais ver que te vais sentir melhor, e mais feliz :)
 O truque para a perda de peso ao longo do tempo é a persistência. Não é ao fazer exercício físico dois dias seguidos que o corpo vai mudar. Essas mudanças só se percebem ao fim de meses a trabalhar todos os dias. Mas quando essa altura chegar vais ver que te sentir super bem contigo por teres atingido os teus objectivos. Não há sensação melhor, vais ver!

 Deixo aqui então algumas imagens para motivar e inspirar, com alguns casos reais para mostrar que sim, é possível! Não te esqueças que o mais importante é sentires-te bem contigo própria.
 Espero do fundo do coração que este post vos ajude, minhas queridas. 


Casos reais

Fonte
Fonte
Fonte



  

  
   


  




Beijinhos*

3 comentários:

  1. Dá muito trabalho, mas com muita força consegue-se! :)

    Então aproveita já, os vernizes são maravilhosos e já estão com promoção! :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu post :)
    Eu já ando a tentar emagrecer há muito tempo, no inicio até consigo.. Mas depois acabo sempre por desanimar :(
    Já consegui perder 4 kg, mas nestes ultimos dias não me tenho controlado, o que não ajuda :/

    ResponderEliminar